dezembro 19, 2006

O Kurt e eu....


Era mais um dia aborrecido de aulas para a adolescente e estúpida Música.....ai....tinha para aí una 13 ou 14 anos...que idade mais abjecta......

Estava na aula de história com a professora H.,uma optima mestra cuja aulas davam gosto....a maneira com ensinava história de Portugal ou Universal...era surpreendentemente interessante(apesar de eu adorar História)......

Então a prof H. começa para lá a dizer que agora os putos ouviam música antiga tipo Beattles, Cat Stevens e Kurt Cobain.....Ora, ao ver este nome referenciado em conjunto com nomes dos anos 60 e 70, pensei cá com os meus botões que se tratava de um gajo já velho dessa esquizofrénica década......

Muito tempo passou até voltar a ouvir falar no tipo,o tal Cobain......

No 10ºano tomei contacto com um livro de uma amiga minha, cujo título "Odeio-me e quero morrer" me chamou a atenção....Era um livro sobre o Cobain,contado na primeira pessoa......

Li ávidamente e senti uma terrível empatia pelo gajo.....ele era realmente um génio......pena já estar morto.......Morreu mesmo.....

Decidi então explorar a música que ele e sua banda deram ao mundo....(bem ele a queria só para ele)....pedi para me gravarem os CD's..primeiro o "Nevermind" depois o "InUtero" depois o "Bleach"......Comprei outros em segunda mão, o "MTV Unplugged"(descoberto porque uma grande amiga irmã me emprestou..sendo o primeiro CD no meu discman) e o "Incesticide".....

Os sons....amados....redescobertos e cada vez mais adorados........O mestrio da guitarra enviesada entre o calmo e o perturbado..ou calmamente perturbado e irritado psicótico.....

O baixo....a bateria...a rouquidão.......

Estranho como se conhecem os sons da nossas vidas........

5 comentários:

Anónimo disse...

Eh pá a ideia é excelente!!!
E para um site ainda recém-nascido, parece-me que vai pelo bom caminho.
Bem, é apenas a minha opinião...
Boa sorte para o vosso blog!!!

miss cadoixo disse...

obrigada
eh smp optimo ver k os nossos devaneios sao apreciados....no final de contas somos um ser social....
e sim o blog vai continuar!!!!
O teu tb!!!
a cresceri!!!

Cabeca-de-Ventuh disse...

What a fucking hell of a good start!!
Gosto muito de títulos, são muito do que me faz abrir livros, revistas...procurar "o que está dentro...não apenas por "comer o embrulho" sem dar o beneficio da duvida ao "miolo da coisa"...É mais que certo que um dos principais motivos que me fazem gostar de títulos é precisamente o desafio de, não desvendado segredos, estarem essencialmente e inteligentemente (e se possível originalmente) ligados ao conteúdo do que introduzem. Títulos podem "sair" como desafios quase tão brilhantes como uma obra completa em si, apesar de raramente excederem a "meia dúzia de palavras" (lá está a filosofia de não julgar tamanhos...)...
Enfim tanta merdisse para dizer...p além de muito bons escritos (dos que li gostei mesmo!!)...
...Bom titulo!!!!!!!!!!
(título que sem duvida angaria muitas futuras visitas!!! "fica no ouvido"...qual musica prazenteira!!!!)
keep up the good work and the good minds*

miss cadoixo disse...

obrigada!!!!
musica zero...lo mejor blog de musica del mundo..lol
ainda aparecemos no blitz.....
oh pa eh bom escrever e tb saber k os outros lêem e apreciam os nossos devaneios...
escreve um blog tb!!!

Cabeca-de-Ventuh disse...

I got one...but really personal...not ready for readers yet