dezembro 22, 2006

Os Homens da minha vida....parte I




Olha Zero perdoa-me.....mas aqui vai....


Olha estamos num país com liberdade de expressão...por isso temos este blog...então eu vou escrever o que me apetece.....Eh...falo tanto deste gajo que o pessoal já enjoa.....


E quem é o gajo???.......Tcharã.....John Frusciante!!!!!!


Este homem é neste momento objecto de reverência por minha parte enquanto musicófila(será assim que se diz e escreve...amante da música??)


Este homem, John Anthony Frusciante de seu nome, é na realidade um génio....todo o seu ser...a sua música, a sua maneira de pensar....é intrigante......


É um homem que ama os sons...diz ele que lhe aparecem na cabeça..como se esquemas de cores se tratassem...este gajo não vive sem a sua guitarra, instrumento de eleição para parir a sua música, jacteada dos confins recônditos do seu cérebro fervendo de energia criadora.....


Este gajo é como um Deus que povoa o mundo da partitura com etnias e etnias de canções......


Quando me apercebi da exitência deste tipo como individuo...ele era só conhecido para mim como o guitarrista dos Red Hot Chili Peppers.


Sim adoro os seus solos de guitarra, a sua evoluação desde "Mother's Milk" de 1989 até "Stadium Arcadium"de 2006....A sua evolução musical e a sua vida....eis dois caminhos sinuosos que não vou estar a falar aqui.....Daria uns mil posts para isso....


Este descendente de italianos....não sei o que me deu...nem quando....Mas descobri que este tinha uma carreira a solo e decidi explorar esse lado...


comecei a ouvir excertos de musica na net(visto não encontrar os seus discos) e apercebi-me do quão belo o seu trabalho individual é!!!


As melodias..aqueles instrumentais....chamo-lhe elves rock...porque parce que ...evoca a imagem do gajo sentado num flor gigante a tocar guitarra com fadas e gnomos á sua volta......E depois o tipo canta bem também...
Oh John....Sei lá...comecei a ir ao you tube...a ver clips..concertos ao vivo...e a apaixonar-me....."Ramparts","Carvel","Smile From The Streets You Hold", "Look On", "Murderers","Repeating"...oh tantas....


Ele só quer é viver pela música,fluir pelos sons......Obrigada por me dares essa possibilidade também...






Sem comentários: