janeiro 10, 2007

...............


Os videoclips........ou como antes lhes chamavam..os telediscos.......

Quantas sensações me levaram a experienciar...quando estava horas sentada em frente ao televisor vendo o Top+....

Era uma miuda...uma miuda triste,sem nada para fazer....que imaginava e fantasiava com aquelas imagens e sons em movimento........

Sentada....no sofá velho....eu via....."Charlie Big Potato" dos Skunk Anansie...esse video escuro....bizarro.....pesadelo negro......a Skin a balancear e a olhar esgazeada.......

As Spice Girls...e como eu ansiava por um video delas com a minha música preferida...mas que raramente dava....era um no meio do deserto...elas com fatos de cabedal...e eu a imaginar ser assim uma pop star como elas....todos os miudos pensavam isso nessa altura...

Lembro-me do "Don't Speak" do No Doubt.......das laranjas.....e das roupas anos quarenta.....

Do "Big in Japan" dos Guano Apes.....

Os videos dos Marilyn Manson,que me fizeram muito mal.....

Mas fizeram mal porquê???Passo a explicar....ora eu uma miudinha de 12 anos via o Top+ pura e inocentemente,e de repente deparo-me com imagens estranhas num video lá de uns gajos do "rock"...entao segundo um processo de indução descritiva geral....eu assumi que se aqueles sujeitos eram rock..então todas as outras bandas rock seriam assim como eles..grotescas e perturbadoras....eu até pensava que o vocalista dos Marilyn Manson era uma gaja esquisita.....Ora eu fiquei com aversão ao Rock.....

Mas depois, muito depois de passar pela fase de ouvir Dance music de paupérrima qualidade, comecei a amar a música Rock,se bem que também de péssima qualidade no meu entender..os Nickelback...sim os Maria Madalena se Jesus não tivesse aparecido e impedido o apedrejamento....Eram a banda da moda no meu 10ºano....Ouvi o CD inteiro....resultado:uma enorme perda de tempo e gasto de neurónios....só 3 músicas de jeito..as que passavam na rádio..claro......

Depois apaixonei-me por aqueles que devido ao sindrome"tudo igual a Manson" odiava......Enamorei-me daqueles funk rockers.....Lembro-me de ver um moreno a entrar num táxi...a ser raptado pelo taxista de farto bigode e T-shirt curta......a banda a tocar a meia luz azulada....corpos destilando suor,movimento e música......."By the Way" de seu nome....e o romance começou......

Sem comentários: