junho 18, 2007

O Ovo de Mozart....


Viver num ovo não é muito apologista do crescimento.....

Dentro do ovo está tudo o que gostamos, tudo á nossa maneira, dentro dos nossos esquemas e do nosso equilíbrio....Porém, urge o momento de se sair do ovo, partir as cascas e buscar novas ideias, novas experiências que por sua vez passarão a fazer parte da gema do nosso ovo....

Um dia destes saí do meu ovo de Rock'n'Roll........No meio das claras e das gemas só se percepciona ondas hertezianas de distorção eléctrica, baterias e solos intermináveis de guitarra e baixo......Mas, um destes dias fui experimentar uma nova melodia....

O F.(que me tocou esta bombazita cardíaca.....e continua a tocar...) é um gajo muito bacano, que conseguiu arranjar á borla(ou será á pala...hum, que piada...) bilhetes para um concerto com Hilary Hahn no violino e uma outra artista no piano. Ele só tinha dois bilhetes, e escolheu levar-me a mim ao concerto na Fundação Gulbenkian.

Foi emocionante......Entrámos juntamente com muitas outras pessoas, de todo o tipo(estudantes, pais com crianças, intelectuais, um comentador cultural da RTP2) no grande Auditório e sentámo-nos, naqueles bancos de veludo laranja, macios, e prontos a absorver as nossas emoções....

O espectáculo began......As notas saídas daquele violino impressionaram-me...fui arremessada para um outro mundo...o Mundo da Música Clássica.......A pianista, uma valquíria loira e branquíssima, mais parecia uma música punk.....meneava a cabeça e as mãos de uma maneira excêntrica.........Excelente!

Durante aquele tempo todo, fui pensando na minha vida e ao mesmo tempo saboreando aqueles estranhos sons, tão belos, tão viscerais......O meu coração batia muito forte....emoções e sentimentos estavam a ser despertados....que poder...

Estive noutra dimensão durante aquelas horas.

Sair do ovo é bom.

Sem comentários: