janeiro 27, 2007

As lembranças....



Ai lembro-me quando tinha 10,11 anos....


Era uma época fixe.....feliz!!!!!!


A minha turma o 5ºH e depois o 6ºH......era uma alegria,uma festa....sempre juntos a brincar,a fazer barulho,a chatear as contínuas....


Desses tempos tenho uma especie de sensação que me envolve a alma...aquela sensação boa,de ter vivido momentos genuinamente felizes...uma sensação em parte igual á de quando fui caloira....Belos tempos.....


Agora também são belíssimos tempos,sempre cada vez melhores!


Ora, nesse tempo já um pouco longuínquo,de quando tinha 11 anos,eu, as minhas amigas e toda a gente com idade mental inferior a 16 anos,andava maluca por cinco gajas,que agora acho totalmente pimba....


As Spice Girls!!!!!!!


Pois....a minha amiga M. e as três irmãs dela eram fánaticas por Spice Girls...até tinha um livro só com recortes de revista destas cinco fulanas....


Eu adorava também!!!!Oh...o meu tio F. tinha uma cassete(ehhhh..cassetes onde isso já vai....stone age...) das Spice Girls(não sei porquê,vindo de um gajo que ouvia Guano Apes e Marilyn Manson..deve ser o seu ecletismo fatal.....)......Eu ia para o carro do meu tio,punha lá a cassete das Spice Girls no leitor,e ouvia.....a cassete inteira!!!!!!!!E imaginava-me assim como elas,famosa, a dançar,assim boazona.......Coisas de miúda.....


A minha favorita era a Mel C(que agora é a única que ainda mexe....vejam a minha visão de futuro...) e a favorita da M. era a Mel B.......


No fim do ano lectivo,na minha escola básica nojenta,fazia-se sempre uma festa de encerramento no teatro da cidade,com danças,miúdos a tocar flauta,cenas do género.....Ora nesse ano, a grande atracção da festa eram infinitos grupos de miuditas da minha idade,que se juntavam para imitar a s Spice Girls...e que tinha ensaiadíssimos números de dança....


Era engraçado,ver as garotinhas mascaradas como as ditas meninas britânicas,cada uma tendo escolhidoa sua personagem,uma era a Emma,outra a Geri,outra a Victoria ,outra a Mel C e ainda outra a Mel B......


O que elas não sabiam é que as Spice Girls também se mascaravam,e não era só no Carnaval.....


Era sempre........cada uma tinha a sua personagem, a baby, a crazy,a sporty, a posh e a ......Geri???....como se de bonecas Barbie se tratassem...


Pois...para agradar a todas as meninas e meninos....cada uma para gostos diferentes...


Ora isto é de um comercialoidismo descomunal......


Toda aquela pompa,videos,bonecas,t-shirts,jogos de video,um filme......Claramente feito a pensar no lucro,como se a música fosse uma indústria.....


Ups....a música é uma indústria.....que nojo......


Mas para mim essas merdas comerciolópodes,não passam disso mesmo,matéria fecal em forma sonora....mais valia um flato do Jimmy Page dos Led Zeppelin,podia ser que viesse em Fá ou Mi....


Mas quando se é miúdo,é mais sonhar e brincar,Who the hell cares about music quality????.....




Carnival Music for Kids...

Sem comentários: