fevereiro 24, 2007

Uma Abóbora Esmagada....



Com a minha echarpezinha Hindu, sentada em frente a um pútrido computador, sinto que finalmente posso falar deste assunto.....Já não tenho de esconder....A surpresa já foi feita....já posso então revelar a nova paixão que envolve os meus sentidos musicais...que interliga os meus neurónios, essa unidade básica do sistema nervoso....


"Ah...olha Mãe,o videoclip daqueles....sabes que traduzido é os "Esmagando Abóboras" ou "Abóboras esmagadas"....ah ah....."....e eu, imberbe criatura, ainda tão cega, gozava com aquilo que desconhecia....


Claro que sempre ouvi o nome de "Smashing Pumpkins" ecoar-me pelos ouvidos..mas nunca tinha tido curiosidade em relação ao tipo de música que criavam......


Uma raspadela na mente, lendo "Os 1000 melhores discos dos últimos 20 anos" editado pelo BLITZ em 2004, captou uma serradura que falava num tal de "The Melon Collie and the Infinite Sadness", como um desses mitícos 1000.....


Só em 2006, 2007 conheci profundamente estas abóboras.....Cedendo-me "The Mellon Collie..." e "Rotten Apples", minha amiga abriu um canal, onde começou a passar um riacho, de emoção....


Realmente, o que eu andava a perder...estou tão feliz de conhecer finalmente as vibrações que estão dentro das abóboras....Que belas músicas....que letras fantásticas e cheias de significado....Enfim umas canções do c*r*lho!!!!


Horas e horas descobrindo este Aboboriano Mundo Novo....


A D'arcy, uma mulher baixista, que para mim simboliza a Mulher que também sabe tocar instrumentos musicais,que não é só uma coqueluche gritando belas notas divinais, mas sim um membro da banda, "like one of the dudes", que sente a música rock, esgalhando a sua guitarra baixo, até escorrer suor pelas cordas....


Estou a cair num moralismo ridículo e absurdo...mas continuarei a minha reflexão...se por um lado temos uma elegia(ainda que sem intenção propositada de o ser) ao Feminismo com D'arcy, temos também um hino ao diverso background cultural americano(que devia ser louvado, e não despedaçado por mentes mais decadentes...)temos o James Iha, um guitarrista nipo-americano. Juntando Billy Corgan e Jimmy Chamberlain, temos uma banda realmente alternativa,desde a sua formação, até á atitude...


E mais não sei....


Com vinte anos,estou na época ideal para descobrir, para continuar a voar pela música obscura para o meu cérebro,yet to discover....


Música Zero......Música Ad Infinitum......

1 comentário:

Anónimo disse...

GANDAS SMASHING pá mesmo depois de extintos ainda a angariar fãs.
Já não há bandas destas...i mean...formadas recentemente ta bom de ver.