março 04, 2007

O Rumor....



Eu gosto de ir á Carbono, mas não vou falar sobre isso, pois daria já uma miscelânia de possíveis discursos da minha parte.....


Na Carbono estão lá, por vezes, revistas de distribuição gratuita, tal como a MONDO BIZARRE, que eu sempre que lá vou e as vejo, trago um exemplar para casa. Também podia discorrer umas boas linhas sobre este tipo de revistas gratuitas, mas isso é outra estória....


Em certa MONDO BIZARRE, li um artigo, que por acaso até fazia capa, de uma banda "nova", as Gossip.......


Li o artigo com avidez, e achei que se um dia encontrasse aquele álbum(Standing In The Way Of Control), ele não iria passar impune....eu iria explorá-lo.......O artigo falava acerca de uma música que misturava punk e alma, diz que a Soul saía pelas cordas vocais da vocalista a fora...um género de Riot Grrrrl com Blues.....Freak, pensei..mas freak no mais positivo dos sentidos......


Além, disso, falavam das mensagens de feminismo da banda(que sendo duas mulheres e um homem, se chamam as Gossip...achei delicioso)....e claro que falavam das opções sexuais da vocalista, Bette Ditto, uma activista de movimentos lésbicos, gays.


Bem, achei que sim, que tinham atitude e deviam de ter um som interessante....mas como se diz, caguei para a cena, e continuei com a minha vidinha aluada.....


Até que no momento em que uma amiga minha, que estava a passar músicas do seu computador para outra amiga, reparei que esta tinha Gossip no seu PC.....Pedi logo para ela me doar essas músicas......


Então fiquei com o "Standing In The Way Of Control", que partilhei com o Zero....


É um álbum excelente...a MONDO BIZARRE não mentiu....subscrevo tudo o que disse..e mais.....é um baixo predominante,um som dançável, com ritmo, rock'n'roll.....e a Bette tem uma voz fantástica, you got the Soul honey!!!!


Outra coisa....Bette Ditto é uma ganda mulher...não tem complexos em dizer"Sim, gosto de mulheres....Sim, sou gorda, mas eu canto, danço e ponho-me a rockar em cuecas!!!!!Qual é o mal???Deixem-me viver!!!"Ganda Mulher!!!!Ganda Banda!!!!

Sem comentários: